quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As crianças

Há pessoas que dizem que as crianças são o melhor do mundo. Hoje, e depois de passar uma hora e meia com crianças do sexto ano, tenho a certeza que as pessoas que estão na origem desta frase, têm problemas com drogas. As crianças, são efectivamente o pior do mundo. Pode ser uma revelação chocante para todos os que acham as crianças uma maravilha, mas realmente depois de uma hora e meia de puro desespero, nada mais interessa. Depois de uma hora e meia em que a nossa própria voz não se ouve no meio de tanto ruído, e em que todas as crianças falam e se levantam e oferecem porrada umas às outras, nada mais interessa. Depois de uma hora e meia deste calibre, sentimos só que levamos com um paralelo na cabeça e que essa pancada atingiu toda a parte reactiva do cérebro, provocando um leve zumbido nos ouvidos. E ficamos em coma, num qualquer banco, num qualquer sítio, à espera de falecer. Depois de uma hora e meia assim, a vontade é mesmo essa, falecer em qualquer sítio sem crianças, e esquecer que elas existem. Até porque a partir de hoje, todas as minhas quintas-feiras serão assim: um verdadeiro paraíso infernal em que as crianças aparentemente normais se transformam em pequenos monstros. Hum hum...
Há pessoas que também dizem que as crianças nos ensinam muito. E realmente ensinam. Hoje aprendi as sete formas possíveis de escrever croissant. E é algo divino. Temos o queraçá, o corraçá, o corassam, o corassá, o corasá, o corrasá e o coraçá.
Para além disto, há quem coma a meio da manhã um orgute.
E pronto, é isto.

9 comentários:

Jorge disse...

e depois há o iorgute... xD

D. disse...

tens de tentar uma nova abordagem do género "suas piças ranhosas, fiquem quietos ou vou chamar o sapo cocas para vos morder a todas e morrerem envenenadas". ou "se vocês não param quietos vou chamar os serviços de adopção e vão todos ser violados pelos empregados desses lares de acolhimento". tem de resultar :O senão atira-lhes com coisas ou diz que quando crescerem vão ser todos limpadores de fossas sépticas e que nunca vão ter dinheiro para comprar tretas da hello kitty ou telemóveis.

Sofia disse...

Oh jorge não se goza com uma pessoa perturbada!xD
Penso que a prof não ia gostar muito dessa abordagem inovadora..se bem que enquanto os putos andavam todos na loucura, me passaram imagens confesso pouco profissionais, em que gritava coisas desse género e os metia em jaulas.

D. disse...

descobre qual é o novo vilão da moda para as crianças e diz que o conheces de vista e o chamas se elas não se portarem bem xD

Cristiana Felgueiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiana Felgueiras disse...

AHAHAHAHA! Muito bom!
Mas alguém escreveu croissant?

Eu gosto de crianças, mas não gosto, primeiro: nem se todas as crianças nem de todas as idades. Para mim, até aos 6 meses são uma seca, dos 6 meses até aos 3 anos são queridas, dos 3 aos 5 são alta moca e partir daí começam a armar-se em espertinhas (há excepções, claro, mas em geral é assim) e partir daí digo xauzinho até logo encontramo-nos no fim da adolescência.
Tenho pena de ti por teres que aturar essas tristezas, mas no fundo quase todos nós fomos assim e achávamos graça a coisas perfeitamente parvas e ridículas.

Mónica Lacerda disse...

calca-lhes o pé de cada vez que forem mal-educadas e diz que foi sem querer : )

Sofia disse...

Não,ninguém escreveu croissant!Incrível xD Sim, eu sou da mesma opinião! Crianças só nessas idades é que ainda consigo achar-lhes piada...e mesmo assim, há putos impossíveis!
Mónica, é realmente uma boa ideia!:D mas calcar chegava!

Sofia disse...

*calcar não chegava!