quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pés de criança

Ontem descobri que tenho pés de criança. E descobri, porque numa busca desenfreada por sapatilhas normais (sem rosas choques e brilhantes) consegui enfiar os pés numas sapatilhas de tamanho 35. O mais engraçado é que eu não sabia que era possível tal coisa. Eu que pensava que 36 já era um pé pequeno, atingi um patamar ainda mais incrível: o 35. E juro que não me andam a enfaixar os pés. Mas digo mais, tanto é possível tal coisa, como ainda ficam bem à larga lá dentro, como quem diz "Sim senhora, nós estamos aqui bem confortáveis num tamanho 35 para criança". Isso até me incomodaria, porque realmente gostava de me afirmar no mundo não como uma pessoa que calça o 35, mas sim uma pessoa que calça por exemplo um bom 37. Porque realmente se formos a reparar bem bem, quando perguntamos a uma pessoa que número é que calça e ela nos diz "Eu sou menino para calçar o 42", nós exclamamos "Eia pa! Sim senhora! Tu és um homem!" E ficamos a pensar "Se eu me meter com este fulano, levo uma patada que cuidado, porque ele é menino para calçar o 42!" Agora se a resposta é "Eu sou uma criança para calçar o 35", nós exclamamos "Eia pa!Pfff...que ridículo! Deixa cá ver o teu pé." E ficamos a pensar "Se eu me meter com este fulano, é como levar uma patada de uma criança. Pensando bem, vou agarrar esta pequena pessoa debaixo do braço, e com os nós dos dedos esfregar-lhe a cabeça violentamente só para a irritar".
E voltando atrás, calçar o 35 até me incomodaria por este motivo, mas não incomoda. E não incomoda porquê? Porque à custa dos pés pequenos, consegui calçar uma sapatilha de criança que custam metade do preço da sapatilha de adulto. E posto isto, e assim sendo: Viva os pés de criança!

2 comentários:

Sara Morgado disse...

Eh pá, isso é muito louco e até invejável, dado que só por calçar um número acima, pago o dobro pelas sapatilhas.
Ainda assim, descobri que há marcas onde um 35 corresponde a um 37 e, por isso, fica um pouco grande, pelo que as empregadas da loja se riem a dizer "claro que não temos o 34..." -_-

D. disse...

hum... a sério que custam metade do preço? deviam começar a fazer sapatos para crianças com pés grandes :o