sexta-feira, 12 de março de 2010

Li há pouco uma notícia muito engraçada que me fez pensar.
"Teixeira dos Santos pede consenso no PEC e apela ao sentido de responsabilidade", assim é o título da notícia do Público. E o ministro dizia que: "O momento não é para quezílias e intrigas políticas que desviam as atenções e dão uma imagem deplorável da classe política". A palavra intriga fez-me lembrar aquelas novelas mexicanas que davam na rtp1. E quando dei por mim, comecei a pensar nos deputados todos histéricos, vestidos de mulheres com sombras verdes eléctricas e chinelos com flores vistosas. Todos aos berros. "Sócras és una mintirósaaaa!"
E podia-se chamar "Sócras y la intriga". E no genérico da novela aparecia o Sócrates a olhar para o infinito, com lágrimas nos olhos a dizer "Las otras chicas no acietam el PEC!Puercas!"
E é isto que me passa pela cabeça em noites destas.

2 comentários:

D. disse...

Trust me, é tudo muito parecido com novelas mexicanas. Olha para elas, já estão todas amigas a fazer merda para afundar o país ainda mais.

Sara Morgado disse...

Vi um filme precisamente sobre essa temática: http://www.youtube.com/watch?v=PypMOEKJuh8&feature=related

É espectacular :D