domingo, 6 de junho de 2010

Ontem foi um bom dia. Foi um bom dia, porque andei andei andei. E vi tanta tanta coisa que não conhecia. O caminho a pé para Santiago de Compostela é mesmo qualquer coisa. Não sei o que move as pessoas, talvez a maior parte tenha caminhado pela fé. Eu caminhei, porque precisava de ver mais. Talvez não seja uma razão, mas para mim soa bem.
Andamos pelo meio de casas perdidas no nada, pelo meio de caminhos que quase se perdem com as árvores e a mata. E as pessoas que se vêem pelo caminho, são só as pessoas que caminham até Santiago. E parece que as pessoas mudam, deixam de ter os olhos enfiados no chão. Todas passam e olham umas para as outras nos olhos, e cumprimentam e desejam uma boa caminhada. Juntam-se e ajudam-se mutuamente. Parece um mundo diferente. As dores de pernas ao fim do dia são algumas, mas vale muito a pena! Deixo aqui algumas fotografias, só para despertar a curiosidade...


3 comentários:

Tigremia disse...

Dores nas pernas, nas articulações, nos ossos... Muito bonito, mas nunca mais!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

eu acho que foi um dia bom não por andar, andar e andar mas por ver aquelas grandes paisagens!

TENHO DITO

Sofia disse...

Oh pois foi bom andar andar andar e ver as paisagens também!:P