quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Uma brevíssima visita pelo SNS

Hoje perto das 5.40 da manhã, acordei com o meu gato a tossir descontroladamente e reparei que o meu olho esquerdo não estava a responder ao meu comando de "abrir". Fui até à casa-de-banho, e rapidamente descobri que o meu olho esquerdo estava um parente próximo do olho do Quasimodo. Inchou tão descontroladamente durante a noite, que fiquei com medo que por debaixo da pálpebra se encontrassem bactérias a monte, a dançar Jennifer Lopez e fazendo da minha retina um dance floor. Ainda equacionei a hipótese de ir às urgências, mas depois concluí que um olho à Quasimodo não seria o suficiente para ser atendida ainda nesse dia. Confesso que comecei a pensar em pulverizar o olho com gás pimenta, ou colar gelatina verde no canto do olho...só para ficar com um aspecto digno de urgência. Mas não o fiz, e fui até ao centro de saúde. Fui então pedinchar uma consulta à minha suposta médica de família. A senhora da recepção, era uma senhora bem à maneira que me disse que a minha médica de família estava de férias e que as consultas sem marcação só "amanhã de manhã", e acrescentando frases bonitas como:"se estivesse a morrer não vinha para aqui". E pronto, aqui estou eu à 1:00 com uma pomada ocular duvidosa que o farmacêutico me disse para pôr, esperando confiante que o olho esquerdo assuma a sua forma normal. Se isso não acontecer, já falei com a igreja da terrinha a ver se posso fazer um concerto de sinos amanhã.

3 comentários:

D. disse...

A mulher enganou-te :O todos os dias há consultas de recurso para ou não o teu médico de família. Além de existirem urgências no centro de saúde. Quem era a mulher?

Sofia disse...

Oh eu sei lá, era uma daquelas simpáticas dos centros de saúde...ela disse-me que as urgências só estavam abertas à noite, e que consultas de recurso só no dia seguinte de manhã...como já estava melhor não fui.

Anônimo disse...

Hamnade du lite snett på firmafesten?
Lugn! Vi tillhandahåller azitromycin/zithromax som kan intas som engångsdos mot klamydia.

Har du en flirt vid sidan om och har svårt att orka med både fru och älskarinna!?
Kamagra24seven har hjälpmedel för det, kamagra, tadalafil och många fler potensprodukter.

Vi kan hjälpa dig med det mesta inom potensmedel.

Vi har snabba leveranser och full anonymitet för dig som kund.
Gör som många andra och kontakta oss, du kommer inte bli missnöjd!

Mvh
Team K24-7

WWW.KAMAGRA24SEVEN.COM
WWW.KAMAGRA24-7.COM
WWW.KAMAGRA24SEVEN.SE
WWW.KAMAGRA24-7.SE