quinta-feira, 4 de junho de 2009

Esta semana questionei-me sobre o meu aspecto. Acho que não tinha consciência que tinha um ar tão doente. O cerne do problema prende-se com o facto de ter sido um professor e não um colega, um familiar a dizer-me. É que lá está, se ele o disse, disse de facto a sério. Aqui fica o diálogo, que foi mais ou menos assim:

- Eh pa, tu és realmente branca.
- Pois de facto sou.
- Tu não apanhas sol?
- Apanho. Só que eu não fico morena como as outras pessoas.
- Então podes utilizar essa característica para o circo: "Sofia, a rapariga que apanha sol e não fica morena".
- (Silêncio)
- Mas olha lá, agora mesmo a sério, tu metes-me impressão de tão branquinha que és.
- Ah, obrigadissima professor.
Do outro lado ouve-se: - É a branca de neve.
- Olha, tu tens anemia?Chega aqui para eu avaliar se realmente estás anémica.

Eu permaneço no meu lugar, com uma lágrima no canto do olho, a sentir-me simplesmente mal com toda a minha cor pálida e doentia, e prometo a mim mesma que este verão irei ficar com uma cor de pessoa saudável.

2 comentários:

richard disse...

a sofia parece a branca de neve eheheh xD

Anemica ou branca de neve?qual o melhor? =D

Sofia disse...

E o Richard tem nome de emigrante mexicano ilegal!Pumbas!Não queria revelar aqui em público a tua identidade, mas tu é que começaste xD
Yeah!O Richard é um fixe que comentou o meu blog! :D