domingo, 19 de julho de 2009

Os deuses estão no céu. Os mortais na terra, a morrer um pouco cada dia que passa. Os mortais procuram o amor em cada mortal que acham. Ninguém é deus aqui. Ninguém tem o dom divino de fazer apaixonar todos os que o vêem. Embora toda a gente quisesse esse dom do amor, eu não o quero. Gosto de ser mortal. E sou. Não tenho a habilidade extraordinária de prever o futuro, de prever movimentos, racionalidades, situações. Limito-me a viver, a andar, a movimentar-me no presente. As coisas do futuro não são para mim. E embora viva na tentação de provar um bocado do meu futuro, deixo-o à mercê dos verdadeiros deuses. Talvez não o queira saber, porque as coisas do futuro metem medo. Medo das respostas que possa encontrar, medo das perguntas que possam surgir. Se soubéssemos o futuro não cometeríamos erros senhor, e é assim que as coisas funcionam. Talvez os erros tenham de acontecer, para perceber o que de certo tem de acontecer. Para perceber o que é certo para mim, para si, para ele, para todos. E as coisas do futuro, deixo-as nas mãos dos nossos deuses que estão no céu, não num simples mortal que falha como todos os outros. Não numa adivinhação puramente fictícia, simulada, de um futuro qualquer previsto.

4 comentários:

D. disse...

se eu adivinhasse o futuro já saberia se vale a pena ou não a torrar miolos com a loucura do direito. isso e poupava 12€ para orais sumárias. vim desabafar aqui que sei que não existem espiões jurídicos. lool :p

Tigremia disse...

Dizes que as coisas do futuro não são para ti e não consegues prever o futuro. Mas não te esqueças que agora estás a "fazer" o teu futuro. Todos os teus actos têm consequências no futuro. O teu futuro não é assim tão longínquo. O teu futuro é já amanhã...

Jorge disse...

o futuro... quem sabe o que trará? ninguém... mas tenho a certeza que se pode adivinhar um pouco naquilo que se vê no dia-a-dia! viver um dia de cada vez parece ser o melhor a fazer, mas também não é fácil. Tenta fazê-lo, deixando várias portas entreabertas... xD

Cão disse...

A Tigremia tem razão. Tu bem tentas dizer que o futuro não te pertence mas estás a criar o teu futuro e sabes bem no que dará. Quanto às portas, dantes havia firewall...