domingo, 6 de setembro de 2009

Estive a pensar em tudo, disse-me um dia. E um dia também eu pensei. Fui ao dicionário ver significados de palavras a ver se me faziam sentido a mim também. Tudo tem muita lógica, mas nem tudo faz sentido. Dizem-se coisas que não se pensam, pensam-se coisas que não se dizem, e nem tudo vem nos dicionários. E nesse dia, pensei que nunca podemos aprender pelos livros. Eles não falam com o nosso dentro. E eu estou a aprender, amor. Eu quero aprender. Estou a aprender a vida. O meu corpo é de pessoa pequena, e eu por dentro sou pequena e grande ao mesmo tempo. E aprendo. Também ensino. Sou grande quando preciso de preencher espaços e sou pequena quando preciso de caber em algum lado. Sou pequena também, quando as minhas pernas não chegam ao chão e ficam a baloiçar. Sou grande quando as mãos apanham o ar frio da manhã e me sento no autocarro com um estranho ao lado. Nada há nos livros, tudo há nas pessoas.

Nenhum comentário: