sábado, 28 de novembro de 2009

As caras deformadas

Já alguma vez sentiram que as fotografias dos bilhetes de identidade, ou outras coisas não correspondem de facto à realidade?Pois é, com certeza já sentiram isso...e já sentiram, porque isso é uma problemática dos dias que correm...E não há nada que possamos fazer, porque as pessoas que fazem esses cartões têm um curso especializado em deformação de caras. E atenção, estes senhores não são pêra doce! Quando achamos que conseguimos contornar a situação, entregando uma fotografia normal da nossa cara, eles dão a volta por cima, conseguindo sempre a almejada deformação da cara.
É por isso que hoje, a pedido de várias pessoas, para além de alertar todas as famílias de Portugal para este problema social, publico aqui mesmo, a minha própria deformação de cara, efectuada pela cp.


Reparem como a cp concebeu toda uma cabeleira farta para mim, ficando eu com um cérebro bem grande. Atentem também à forma como o senhor da cp me colocou meia inclinada, como quem espreita para fora do quadradinho, para ver o senhor revisor e dizer-lhe olá. Para não falar do reflexo de luz do lado esquerdo que dá um ar requintado à minha pessoa, criando todo um efeito de cabelo brilhante e saudável. Fazendo um mix de tudo isto, pareço uma criança de seis anos que tem o passe sub 23. A cp é grande.

5 comentários:

D. disse...

xD não acredito que publicaste mesmo xD o que eu gosto mais nessa foto é as repas em triãngulo.looool essa foto é totalmente de génio
se bem que a minha cara de chinesa no cartão da UP não é muito melhor.

Sofia disse...

Ei, mas as repas não sofreram nenhuma deformação...as repas em triângulo já estavam -_-
Pois é!A tua cara de chinesa é qualquer coisa!Lanço-te aqui mesmo neste espaço, o desafio de publicares a tua cara de chinesa xD

Cristiana Felgueiras disse...

Lool, tens toda a razão, é todo um esquema de extremo requinte esse de personalizar cada uma das fotografias em que é suposto sermos reconhecidos. Mas eu gosto particularmente da margem branca que fica à volta da fotografia em que cada lado do rectângulo tem espessura diferente. do lado esquerdo temos 1mm e o lado oposto tem tipo 3 mm.
É preciso muito estudo para chegar a tal procedimento. Ah, já para não falar do belíssimo sentido estético que aí está implícito.

D. disse...

a minha cara de chinesa pode custar-me associações à máfia de pequim pelo que prefiro não colocar na internet. quem sabe um destes dias :P

Sara Morgado disse...

Esta foto está muito boa. O que eu mais gosto é risca no cabelo até ao cimo da foto :O Parece assim uma grande coisa ao alto. Muito bizarro :D
Eu consigo ser o Hagrid mesmo sem recurso às técnicas da CP :D