quinta-feira, 5 de novembro de 2009

My generation

As experiências com putos são reveladoras. E são reveladoras, porque percebemos algumas coisas que nunca antes tínhamos percebido. Ao fim de umas quantas quintas-feiras percebi que estou velha. E não percebi isso porque os putos me tratam por "stôra", ou porque se riem de mim nas minhas costas. Não, não foi por isso. Até porque a minha figura pequena com sapatilhas de criança, não impõe respeito a ninguém. Percebi então que estou velha, porque simplesmente não me revejo neles em nada, nada de nada. Com doze anos não dizia que queria "comer o Angélico" (até porque tenho melhor gosto), nem tinha namorado sequer. Não tinha hi5, nem tinha fotografias sedutoras. Não respondia aos professores e tinha medo quando eles me diziam que se me portasse mal, ia ter um recadinho para os meus pais assinarem. Não ia a discotecas, e muito menos inventava que tinha visto uma professora bêbada, em cima do balcão de uma discoteca, a dançar tectonic. Não pensava em embebedar-me, nem fumar umas ganzas, até porque não sabia o que isso era.
Percebi agora que as gerações mudam, estão sempre a mudar. E isto até parece mesmo uma coisa de velhota saudosista! Mas pensando bem nas coisas, com doze anos a minha felicidade estava num pacote de gomas da lojinha, num capri sonne do bar da escola, nas caçadinhas do amor e no jogo do bate pé (em que um beijinho na cara de um rapaz era algo muito louco).
Há uma nostalgia no ar...e lembrei-me desta bela bela música, que não é da minha geração, mas gostava que fosse...


5 comentários:

Sara Morgado disse...

Pois, essa minha idade também foi parecida com a tua. Mas isso não é muito por gerações, até porque enquanto nós andávamos a beber caprisonnes muitos andavam a fazer coisas já muitos parecidas com esses miúdos de agora :P Como aquela pessoa com nome de planta... :D

D. disse...

aquela pessoa com nome de planta? não me lembro quem era :O

Bom, esses miúdos são simplesmente diabólicos, mas creio que é uma questão de gerações, porque eles são bombardeados na televisão com programas para a idade deles que lhes passam a imagem de que é fixe ser assim diabólico!

Sofia disse...

Sim, aquela pessoa que quase esmagou o Carlos magrinho no nosso sexto ano...ai ai belos tempos!
Bem, mas mesmo essa pessoa com nome de planta ainda não tinha desvendado todos os mistérios do mundo...lá tinha as suas concepções bizarras dos pêlos púbicos e tal. Éramos ainda todos inocentes.

D. disse...

loool. já me lembro, mas ela era mais velha do que nós :P

Cão disse...

eu com 12 anos só queria garotas